MPAC FLAGRA MAIS DE UMA TONELADA DE ALIMENTOS ESTRAGADOS DURANTE INSPEÇÃO EM PRESÍDIO

Uma fiscalização do Ministério Público do Estado Acre (MPAC) no presídio de Senador Guiomard encontrou, na última sexta-feira, 30, uma tonelada e meia de alimentos que estavam acondicionados de forma irregular, além de itens fora do prazo de validade.

O promotor de Justiça Tales Tranin, titular da 4ª Promotoria Criminal, que atua perante a Vara de Execução Penas no Regime Fechado, que na ação, esteve acompanhado do vice-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Glauber Feitosa, resolveu realizar a inspeção após detentos denunciarem diversas irregularidades, entre elas à distribuição de comidas em pequenas quantidades e a utilização de alimentos estragados.

“Recebi várias denúncias dos reeducandos relatando que no local estava sendo entregue pouca comida e alimentos fora do prazo. Fizemos a vistoria na hora do almoço, abrimos algumas marmitas e, após pesar, foi constatado que a quantidade não estava correta, já que elas pesaram 600 gramas e no contrato obriga 800 gramas”, informou Tranin.

Após constatar que o peso das marmitas distribuídas no presídio estava irregular, o promotor de Justiça decidiu vistoriar a câmara fria onde ficam os alimentos. No local, foi encontrada uma grande quantidade de alimentos como salsichas, carnes, linguiças e frangos estragados e outros acondicionados de forma imprópria.

A Vigilância Sanitária foi acionada e apreendeu todos os alimentos que estavam guardados em caixas plásticas e fora da validade. O promotor informou que enviará ofícios aos promotores da cidade e também para os responsáveis pelo controle dos contratos, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Agencia de Notícias MPAC

Deixe um comentário