
No início da noite desta segunda-feira (20), o Sindicato dos Trabalhadores de Passageiros e Cargas do Estado do Acre – Sinttpac, publicou uma nota informando que não compactua com o movimento dos motoristas que paralisou o transporte coletivo na Capital.

Confira a nota na íntegra:
O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Estado do Acre, representado por seu presidente, o Sr. Francisco Leite Marinho, vem por meio deste, esclarecer que não está à frente do movimento que paralisou indevidamente as atividades da empresa Auto Viação Floresta Cidade de Rio Branco, ocorrida na data de hoje (20.09.2021).
O SINTTPAC ressalta que não compactua, nem compactuará com qualquer ato manifestadamente ilegal, praticado por terceiro sem representatividade para responder pela categoria.
Externamos mais uma vez nossa preocupação com a situação vivenciada pelos trabalhadores desta categoria, que ainda padecem em virtude dos descumprimentos dos direitos trabalhistas pelas empresas empregadoras concessionárias do serviço público, bem como, com a situação do próprio serviço de transporte ofertado na capital.
Todavia, ressaltamos que todas as informações a despeito dos anseios desta categoria já foram devidamente fornecidas e reivindicadas pelo Sindicato junto à administração pública e demais Órgãos competentes, inclusive por meio de ações de cumprimento perante a Justiça Especializada.
O SINTTPAC, jamais deixou de lutar em busca da efetivação dos direitos individuais e coletivos de sua categoria, contudo, segue pautado na formalidade e legalidade em respeito as normas, as instituições, os trabalhadores e a população em geral. Inclusive, na data de hoje, já esteve reunido com as autoridades competentes, dentre elas o Prefeito de Rio Branco Tião Bocalon, na busca de uma resposta concreta para os anseios da coletividade.
Tem acompanhado diariamente as etapas de tramitação do Projeto de Lei que visa socorrer, estabilizar e regulamentar o Transporte Coletivo, sendo que a redução da tarifa foi aprovado na data de hoje (20.09.2020) pelo Conselho Tarifário, superando mais uma etapa em favor de todos, principalmente a população que irá ser beneficiada.
Desta forma, aguardamos e almejamos que tão logo seja apresentada uma resposta concreta sobre das medidas para solucionar, ou pelo menos, melhorar a grave situação que se encontra os trabalhadores, bem como o Transporte Coletivo de Rio Branco como um todo.
Oportunamente, informa também que já cientificou a Empresa em questão, bem como o SINDCOL e ainda diversos Órgãos da Administração Pública a respeito da não participação do Sindicato no referido movimento paredista.
Rio Branco-AC 20 de setembro de 2021.
Francisco Leite Marinho
Presidente SINTTPAC
• Curta e Siga Portal FNA – Fatos & Notícias do Acre e fique por dentro de tudo que movimenta as redes sociais de um jeito fácil e com credibilidade.
Facebook
https://m.facebook.com/fatosenoticiasacre
Instagram
https://www.instagram.com/portalfatosenoticiasdoacre