
Na quinta-feira, 18, desta semana, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre – Sintesac, Jean Lúnier e a presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Acre – Spate/Acre, Alesta Amâncio da Costa, estiveram em Feijó, conversando com o secretário de saúde do município para discutir sobre o PCCR dos trabalhadores.
De acordo com os sindicalistas, desde 2019 existem negociações acerca do PCCR no município de Feijó. Foi apresentado um plano e a prefeitura ficou de revisá-lo, fazer algumas alterações e encaminhar uma contraproposta, no entanto não o fizeram.
Afirmaram, ainda, que há mais de 25 anos os trabalhadores municipais da saúde não têm reajuste salarial e que a prefeitura fez uma proposta de pagar auxílio alimentação de R$300,00 (trezentos reais). Os sindicalistas contrapuseram que, além do auxílio alimentação, fosse concedido também o auxílio covid no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)”, informou a presidente.
Para os servidores das unidades básicas do município de Feijó não foi dado nenhum tipo de gratificação ou auxílio. Segundo os sindicalistas, somente um grupo específico de pessoas, que trabalhava diretamente com covid, receberam uma quantia. Os profissionais das UBSs, que também estavam expostos ao vírus e trabalhando, não receberam nada.
Na reunião, o representante da prefeitura afirmou que no próximo dia 26 de novembro confirmarão se será possível pagar os auxílios ainda no mês de dezembro, bem como informaram que no dia 17 de janeiro vai haver nova reunião para dar respostas sobre a implantação do PCCR para os trabalhadores municipais da saúde.
Durante a reunião com secretário de saúde do município, também, estiveram presentes os representantes do Spate/Ac de Feijó: Agapito, Shirley, Pâmela e Ademaildes e a secretária geral Francisca Bessa.
Ascom
• Curta e Siga Portal FNA – Fatos & Notícias do Acre e fique por dentro de tudo que movimenta as redes sociais de um jeito fácil e com credibilidade.
Facebook
https://m.facebook.com/fatosenoticiasacre
Instagram
https://www.instagram.com/portalfatosenoticiasdoacre