
Nesta sexta-feira, 31, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) visitou a região da Baixada da Sobral para mapear as necessidades de famílias afetadas pela cheia do Rio Acre. Na ocasião, foram entregues donativos para os servidores do MPAC atingidos pela enchente, as doações são resultado de uma campanha interna.
A equipe do GPRD, grupo especial criado para atuar em desastres naturais, esteve no local e conversou com os moradores para averiguar se estão recebendo assistência, se há pessoas com necessidades especiais, enfermas, idosos e crianças.
Após o mapeamento, o Ministério Público fez a entrega de sacolões para uma moradora do bairro Boa União, que está responsável pelo preparo das refeições distribuídas aos moradores. Diante da constatação das necessidades da comunidade, o MPAC fará a entrega de mais donativos na localidade.
O MPAC acompanha e fiscaliza os serviços de assistência às pessoas afetadas desde a última sexta-feira, 24, quando as enxurradas elevaram o nível de igarapés e alagaram diversos bairros da Capital.
Ascom
• Curta e Siga Portal FNA – Fatos & Notícias do Acre e fique por dentro de tudo que movimenta as redes sociais de um jeito fácil e com credibilidade.
Facebook
https://m.facebook.com/fatosenoticiasacre
Instagram
https://www.instagram.com/portalfatosenoticiasdoacre