
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Projeto MP na Comunidade, levou, na sexta-feira, 14, diversos atendimentos à comunidade da Regional do Calafate, em Rio Branco. A ação ocorreu na Escola Henrique Lima e integrou as atividades do Projeto Cidadão, uma inciativa Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).
Durante todo o dia, foram disponibilizados os serviços do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), da Ouvidoria-Geral, do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), além de atendimentos jurídicos, encaminhamentos e acompanhamentos jurídicos junto ao Ministério Público Federal (MPF).

Além dos serviços do MPAC, a comunidade teve acesso à emissão de documentos como RG, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento. Houve também atendimentos de saúde, com regulação da Central de Agendamentos de Cirurgias, do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico, agendamento de consultas, testes rápidos, serviços de nutricionista, clínico- geral, ortopedista, odontologia, aferição de pressão e glicemia, e atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPEAC).
O coordenador operacional do MP na Comunidade, promotor de Justiça Dayan Albuquerque, esteve presente no evento e destacou que, além dos serviços oferecidos, houve também o Casamento Coletivo, que selou a união de mais de 50 casais.
“Participamos, na sexta-feira, do Projeto Cidadão no bairro Calafate, com diversos atendimentos jurídicos do MPAC e também por parte da Defensoria Pública, além de atendimentos médicos e odontológicos. No final, também teve o tão esperado casamento coletivo na quadra da praça com a união de mais de 50 casais”, ressaltou.
Ascom
_• Curta e Siga *Portal FNA – Fatos & Notícias do Acre* e fique por dentro de tudo que movimenta as redes sociais de um jeito fácil e com credibilidade._
*Threads*
https://www.threads.net/@portalfatosenoticiasdoacre
*Instagram*
https://www.instagram.com/portalfatosenoticiasdoacre
*Facebook*
https://m.facebook.com/fatosenoticiasacre