À coluna, a assessoria do prefeito disse que Bocalom não irá comentar sobre o caso

Matheus Mello, ContilNet
Quinta-feira, 29 de agosto de 2024
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que disputa a reeleição pelo PL nas eleições deste ano, recorreu a Justiça Eleitoral para tentar suspender a divulgação de novas pesquisas eleitorais feitas pelo Instituto Delta.
Em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas pela Delta, ele apareceu em 2º lugar, atrás do candidato do MDB, Marcus Alexandre.
Os advogados de Bocalom questionaram a ordem dos nomes dos candidatos nos questionários feitos pela pesquisa. A defesa alegou que essa ordem pode favorecer os candidatos adversários do prefeito na disputa. Na petição, Bocalom também questiona a capacidade financeira da Agência Delta e denuncia que o proprietário da empresa cumpre o papel com imparcialidade, por ter supostamente prestado serviços ao MDB – partido de Marcus Alexandre -, em eleições passadas.
A coligação ‘Produzir para Empregar’ pediu ainda a suspensão imediata de divulgação de novas pesquisas feitas pela Delta. Há a previsão de que novos números sejam divulgados nos próximos dias, em mais uma pesquisa encomendada pelo jornal AC 24 horas.
À coluna, a assessoria do prefeito disse que Bocalom não irá comentar sobre o caso.
_• Curta e Siga *Portal FNA – Fatos & Notícias do Acre* e fique por dentro de tudo que movimenta as redes sociais de um jeito fácil e com credibilidade._
*Instagram*
https://www.instagram.com/portalfatosenoticiasdoacre
*Facebook*
https://m.facebook.com/fatosenoticiasacre