DME age rápido e prende dois agressores monitorados por medidas protetivas no Acre

A Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) da Polícia Penal do Acre realizou duas prisões de agressores que estavam sendo acompanhados por medidas protetivas da Lei Maria da Penha. A rápida ação da equipe garantiu a segurança das vítimas e mostrou a eficiência do sistema de rastreamento eletrônico.

No primeiro caso, ocorrido na quarta-feira, 1º, o homem identificado como C. S. rompeu a tornozeleira eletrônica e tentou fugir da fiscalização. Assim que a violação foi detectada, a DME entrou em contato com a vítima, orientando-a a se manter em local seguro. Minutos depois, a mulher acionou o botão do pânico, e os policiais penais foram até o endereço. O agressor acabou sendo encontrado escondido dentro de um bueiro de esgoto e levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A prisão foi homologada e convertida em preventiva na audiência de custódia.

Já a segunda ocorrência aconteceu no sábado, 4, logo após outro agressor receber a tornozeleira eletrônica. Assim que deixou a sede da DME, ele foi direto para a casa da vítima, descumprindo a medida protetiva. A movimentação foi detectada pelo sistema e a equipe avisou a mulher, enquanto uma guarnição seguiu para o local. O homem foi preso em flagrante com duas facas e encaminhado à DEAM.

As ações reforçam o compromisso da Polícia Penal do Acre com a proteção das mulheres e a efetividade das medidas protetivas.

“Essas ações mostram a importância da atuação integrada e vigilante da DME, que tem garantido segurança e resposta imediata em situações de risco”, destacou Carlos Vinícius D’anzicourt Batista, chefe da Divisão de Monitoramento Eletrônico.

Deixe um comentário